AMAR ATÉ O FIM
35. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.”
(João, 13)
Que tipo de amor Jesus teve por nós?
Acesse nosso perfil no instagram. Clique aqui.
Acesse também a página do Pão Diário. Clique aqui.
Este é o amor ágape, incondicional, sacrificial, que não depende de quem a pessoa é ou o que fez para si, mas que se entrega por inteiro na intenção de ajudar, curar, salvar.
A bíblia diz sobre Jesus que:
1. Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
(João, 13)
Quantos de nós deixamos de amar o próximo por causa de alguma traição ou coisa menor que isso. Mas Jesus tinha Judas, que o traiu, e Pedro, que o negou por 3 vezes, além dos outros que o abandonaram.
Somente um ficou com Jesus até o fim. Somente João não fugiu e permaneceu fiel até a crucificação. Apesar de Jesus amar todos até o fim, nem todos foram até o fim com Ele naquele momento.
Mas sabemos que, posteriormente, após Jesus ressuscitar, juntou novamente os seus e os perdoou, dando-lhes nova chance e, para os fortalecerem, derramou o Espírito Santo sobre todos, para os capacitar.
Ou seja, a maneira que temos para manter nosso coração cheio de amor pelo próximo até o fim, amor ágape, é intimidade com Cristo, como João, e ser cheio do Espírito Santo.
Mas a bíblia nos alerta que:
12. O amor de muitos esfriará por causa do crescente distanciamento da Torah.
13. Mas quem suportar até o fim será libertado.
(Mateus, 24) - versão Bíblia Judaica Completa
Ou na versão King James:
12. E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará.
13. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo.
(Mateus, 24)
O verdadeiro amor se recebe na intimidade com a Palavra, no cumprir da Lei bíblica.
Só o verdadeiro amor, produz a verdadeira justiça.
Jesus não é qualquer senhor. Ele é o Rei da Glória. Aquele que está com a mesa das Bodas preparada para os fiéis. Ele quer nos encontrar cheios do amor d'Ele quando voltar. Somos servos e escravos d'Ele, e assim Ele diz:
Lucas 12:37 – Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.
Lucas 17:7 – “Qual de vocês que, tendo um servo que esteja arando ou cuidando das ovelhas, lhe dirá, quando ele chegar do campo: ‘Venha agora e sente-se para comer’?
Lucas 22:27 – Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.
2 Coríntios 8:9 – Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.
Filipenses 2:6 – que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
Não deixe que o amor se esfrie.
Mantenha-se fiel e dedicado à Palavra.
Seja cheio do Espírito Santo.
Vamos até o fim, amando, curando, salvando, libertando, e poder termos a experiência gloriosa de sermos servidos por Cristo nas Bodas do Cordeiro, após a Páscoa definitiva, a ressurreição.
Shalom! Feliz Páscoa!
Comentários
Postar um comentário
Se você realmente foi abençoado por esta palavra, deixe aqui seu comentário ou testemunho.