A Confiança no Senhor Gera Bênção

Texto: Jeremias 17:5 a 8

Não diferente dos tempos bíblicos a sociedade de nossos dias chamada de “moderna” tem escolhido por afastar-se de Deus e confiar no seu próprio braço, o que temos visto como resultado dessa opção é “crise” em todas as áreas. O profeta nesse texto fez uma comparação entre a escolha errada e a correta, apontando o resultado de cada uma:


1 - Errando na escolha: Quando o homem escolhe confiar em si próprio e aparta-se do Senhor, ele entra num princípio de maldição, este princípio estabelecido acompanha-o por toda a vida e persegue sua descendência, gerando caos no território e cadeia para a alma. O resultado é uma vida de solidão (uma alma angustiada), uma vida infrutífera, sem resultado, uma escassez anunciada, falta de socorro, desamparo, sede, trabalho sem resultado. Desestrutura familiar, traumas e feridas. Habitar no deserto significa ter falta de tudo, pois no deserto não tem nada.

2 - A escolha correta: Confiar e esperar no Senhor é acreditar que Ele é capaz de fazer tudo por nós. Esperança é um descanso em toda a possibilidade de Suas promessas, é saber que se não aconteceu o milagre, se a bênção não chegou, ela vai chegar, vai acontecer! É permanecer com o coração atado nessa esperança na certeza que confiar n’Ele é o princípio para sermos abençoados e libertos. Um exemplo disso foram os amigos de Daniel que escolheram confiar no Senhor, e mesmo debaixo de uma sentença de morte não retrocederam, não confiaram no imperador, escolheram confiar no Senhor e foram livres e abençoados grandemente. Que resultado poderoso!

3 - A promessa: O resultado de confiarmos é de que viveríamos plantados num território fértil onde não falta água e o calor não perturba. Mesmo vivendo num tempo de “crise” podemos ser livres de suas consequências. Que lindo! Ser livre é poder avançar, é realizar sonhos, é crescer e prosperar. É estarmos estabelecidos na Rocha onde nenhum vento pode destruir nossa casa, nossa família. E vivermos restauração no casamento e termos filhos santos, corações convertidos para a comunhão na família e na igreja. É sermos sarados na alma. É vivermos em família! “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.” - Salmos 68:6.


Conclusão: Qual tem sido nossa escolha? Onde temos colocado nossa esperança? O mundo está em “crise”, falta dinheiro, falta paz, falta água, sobra violência, doenças, desespero. Essa realidade é consequência do afastar-se de Deus e confiar em si próprio. A sociedade entrou numa rota de maldição, pois construiu valores num fundamento humano. Mas nós temos a palavra de Deus que nos diz que somos ramos da videira verdadeira (Jesus), cuidados por um agricultor amoroso (Pai). A nossa escolha deve ser permanecermos ligados a Ele, na dependência d’Ele, sendo nutridos e recebendo d’Ele toda provisão de que necessitamos. O resultado dessa escolha é: habitarmos em família, sermos saciados e satisfeitos n’Ele e na comunhão com nossos irmãos, dando muitos frutos e tendo uma colheita abundante. Escolha hoje. Decida confiar n’Ele, mesmo porque o braço do homem é nada. Só Jesus salva!!!

Pra. Heliana Jandre (Pra.Lia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE NO CASAMENTO: VIVENDO EM HONRA E CONTROLE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

AMAR ATÉ O FIM

O MUNDO JAZ NO MALIGNO: COMO CAMINHAR EM LIBERDADE E ESPERANÇA