O Lugar da Nossa Habitação










Texto: Salmos 92:12-15
Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.”


INTRODUÇÃO: Todo esse salmo fala da misericórdia e fidelidade de DEUS para com seus filhos. No final o salmista expressa essa tremenda e maravilhosa promessa. Estudando sobre o templo aprendemos que o ÁTRIO era a área externa, aquela exposta ao vento, chuva e ao sol, ou seja, a toda sorte de intempéries como também era visível a todos. E estudando sobre a palmeira e o cedro, podemos aprender coisas muito interessantes e proveitosas para nós. A PALMEIRA é uma planta que independe da estação para florescer e frutificar, porque as suas raízes buscam os lençóis freáticos, as águas profundas, assim ela não depende da chuva nem de condições climáticas favoráveis e produz em qualquer geografia. O CEDRO é uma árvore que nasce nos cumes mais altos e que até o terceiro ano só cresce para baixo, suas raízes buscam águas profundas em meio as pedras, elas abraçam as rochas e se firmam de maneira poderosa para resistir os ventos, ele pode chegar à uma altura de 40 metros. O que isso nos ensina:

1- PLANTADOS no reino de Deus, podemos permanecer e crescer apesar das dificuldades e pressões que porventura formos expostos, que não importa as tempestades que nos assolem, os problemas e lutas que enfrentamos no dia a dia sejam eles de que ordem forem, financeira, enfermidades ou relacionamentos. A promessa nos sustentará, pois a palavra de DEUS não passa e não falha ela permanece para sempre. (salmo 119:89)

2- FLORECEMOS independente das circunstâncias, pois a nossa vida não é governada pelo natural, quando todos dizem: o mundo esta em crise! DEUS se levanta por nós e a crise se torna uma oportunidade para florescermos, crescermos e darmos frutos maravilhosos contrariando toda previsão natural.

3- DEUS GOVERNA sobre tudo, inclusive o tempo. Essa promessa nos diz que nada nos arrancará da presença do PAI. Contrariando o dito popular de que velhice é tempo de pendurar as chuteiras, ela nos anima, podemos reverdecer e darmos frutos, sermos produtivos e realizadores de grandes coisas. Basta olharmos para ABRAÃO E SARA, ZACARIAS E IZABEL onde essa promessa prevaleceu. Quanto mais os que são jovens podem viver uma frutificação sem limites, plantados nos átrios de nosso Deus cheios do espírito Santo.

CONCLUSÃO: Deus não nos quer escondidos, mas revelados ao mundo como luz para darmos testemunhos do seu poder e maravilhosa salvação. Deus deseja que estejamos plantados em sua presença não de maneira superficial ou medíocre, mas buscando um relacionamento responsável, íntimo e mergulhado no rio do espírito de tal maneira que nossa suficiência para florescer e frutificar venha DELE. Estabelecidos e firmados na Rocha que é JESUS, refletindo sua glória. O apostolo Paulo diz em ll Coríntios 3-1 a 3 que hoje somos uma carta de Cristo ao mundo e nele somos capacitados e autorizados para o trabalho de restauração das vidas, dos sonhos e projetos. QUE O MUNDO NOS LEIA!!!!!!


Pra. Heliana Beraldo Jandre (Pra.Lia) - 12 da apostola Luciene Lima da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE NO CASAMENTO: VIVENDO EM HONRA E CONTROLE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

AMAR ATÉ O FIM

O MUNDO JAZ NO MALIGNO: COMO CAMINHAR EM LIBERDADE E ESPERANÇA