Lembrai-vos das minhas promessas

Mateus 5: 1 a 12 "E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Neste texto das bem aventuranças podemos ver claramente que, é possível viver em plena paz, apesar do sofrimento, é possível viver feliz, apesar das perseguições, é possível sorrir, apesar do choro. Jesus disse claramente que, no mundo teríamos aflições.  "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33).
1 – Não vivas debaixo dos decretos satânicos.
São eles: pobreza, miséria, ruína, destruição, falência, morte. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).
Basta olharmos ao nosso redor, para vermos tanta desgraça. Basta assistirmos os jornais, para vermos tantas obras do inferno acontecendo conta a família. O mal parece triunfar e é nesta hora que devemos nos lembrar das promessas de Cristo. (fazer comentários, narrar um fato)
2 – Viva debaixo da benção do Todo Poderoso.
Deus não criou o homem para que Ele sofresse a dor e, o sofrimento entrou pela conseqüência do pecado. Gênesis 1:27 e 28 diz claramente que, o homem foi abençoado por Deus. Quais são as bênçãos de Deus para o homem? Paz, alegria, saúde, prosperidade, família, vida e muitas outras.
3 – Quais são as suas necessidades?
Não importa, todas elas devem ser apresentadas diante de Deus e, com fé, o milagre que você precisa não será impossível de ser realizado. Sabe por quê? Para cada necessidade sua, existe uma promessa maravilhosa contida na palavra de Deus. Meu irmão, você que me ouve, diga amém! Não desfaleça, não desista, não volte atrás, prossiga para o alvo que está diante de ti. Jesus, autor e consumador da nossa fé. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:2)
4 – Liberte-se.
Deus sempre proveu para seu povo um libertador. Desde Noé na arca, Moisés no povo que estava no Egito, Josué na conquista da terra e, depois da morte do líder Josué, o povo passou a viver oprimido por se desviarem dos caminhos do Senhor. Faziam o que parecia mal e o inimigo prevalecia. Deus levantou então os juízes e, entre eles estava Jefté (filho de uma prostituta). (Ler Juízes 11: 1 a 11).
Conclusão: Para Deus não importa o que você foi, e sim o que você é e o que você será no futuro. Quem sabe você tem um histórico de rejeição. Quem sabe você tem um histórico de desprezo, um histórico de inferioridade. Não importa. Há uma promessa maravilhosa da parte de Deus para você. Quero te dar três notícias: 1ª Deus te ama; 2ª Jesus te ama; 3ª Nós te amamos. Portanto, sinta-se amado.
Dê uma oportunidade para Deus mudar sua vida, sua história, sua família. A maior promessa da parte de Deus para o homem é vida eterna por Cristo Jesus. Amém! Diga sim a Ele.
Deus te abençoe.


Pastor Teco – 12 do Apóstolo Edilson Vicente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SANTIDADE NO CASAMENTO: VIVENDO EM HONRA E CONTROLE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

AMAR ATÉ O FIM

O MUNDO JAZ NO MALIGNO: COMO CAMINHAR EM LIBERDADE E ESPERANÇA